CRONOGRAMA DE OUTUBRO/2012
– OSCAR MALUCHE
03, 04 e 05/10/2012
I Colóquio Nacional: Diálogos entre
Linguagem e Educação:
Apresentação do trabalho e comunicação
oral dos artigos científicos resultantes do Programa PIBID.
07/08/2012
Reunião de dupla para a elaboração das aulas do
mês de outubro.
08/10/2012
7º ano matutino:
* Construção de um blog do 7º ano: iniciaremos pedindo para os
alunos escreverem um diário virtual, para depois transformar em notícia que
será postado no blog. As entrevistas também serão postadas.
* Para iniciar, perguntar aos alunos o que vem na mente deles
quando falamos de teatro, despertando a curiosidade sobre o assunto. Apresentar
a proposta de montar uma peça teatral aos alunos, e deixar-los decidirem se
eles vão interpretar ou se será por meio de manipulação de bonecos.
* Em seguida fazemos as devidas explicações sobre a estrutura
da narrativa (revisão) e os tipos de personagens através de um texto (conto)
que será entregue junto com a apostila sobre personagens aos alunos.
* Pedir
que criem um personagem antagonista e protagonista, descrevendo as
características físicas e psicológicas.
7º ano vespertino:
* Apresentação da
produção textual feita anteriormente pelos estudantes. Consiste em fazer
fotocópias das narrativas e entregar a cada estudante sua própria, fazendo com
que ele mesmo verifique quais os pontos que precisam ser modificados, baseado
nos conhecimentos adquiridos depois de abordados os assuntos: Elementos da
narrativa, apostila de pontuação e conectores.
22/10/2012
7º ano
matutino:
*
Entregar um texto de peça de teatro, e explicar como funciona a estrutura do
gênero.
*Fazer o
reconto de um conto transformando em um texto de teatro.
7º ano vespertino:
* Aplicação da apostila da bolsista Lutiane sobre anafóricos.
Impressão dos convites feitos pelos alunos e confecção do convite para ser
entregue ainda naquela semana aos entrevistados.
29/10/2012
Reunião de grupo para discussão do
andamento do projeto. Ainda a ser definida se será em Blumenau ou Brusque.
Durante
o Mês: Montar apostila sobre referenciação, término da digitação e análise
das narrativas.
0 comentários:
Postar um comentário