1.
Apresentação dos pibidianos
2.
Qual a nossa proposta?
a.
Relembrando e reafirmando as bases
epistemológicas e metodológicas que guiam nosso subprojeto.
b.
A necessidade de estudar, reler e compreender a
teoria.
c.
O planejamento deve considerar a teoria e a
proposta
3. Das
experiências vividas:
a.
Produção de artigos e resumos
b.
Participação em eventos (INPLA, UDESC, NEL,
outros)
c.
Publicação em anais e periódicos
4. Os
dados
a.
Todos os textos produzidos ao final de 2013
devem ser enviados ao supervisor
b.
Colocar (quando possível) lado a lado a
narrativa do início e a atual = verificar avanços
c.
Todas as tabelas de análise devem ser enviadas
ao supervisor
d.
O supervisor envia a todos do grupo e ao
coordenador de área (isso deve acontecer na próxima semana)
5. Das
nossas comunicações:
a.
Os e-mails: receber e responder ou pelo menos
acusar recebimento
b.
O blog: visitar, postar, comentar
c.
Site da THEBE: continuar e produzir um para a
Carlos Maffezzolli
6. Os
relatórios
a.
Neste ano, além da computação de horas,
descrição das atividades, fazer uma análise reflexiva do que ocorreu (para isso
sugiro o diário de bordo). O relatório deve ser entregue ao responsável da
escola, impresso, até o dia 05 de cada
mês e este fará a leitura, postagem no blog e a entrega para o coordenador
de área.
b.
Portfólio: cada supervisor irá produzir o seu
para que se possa ter o todo trabalhado na escola. Este material servirá para a
produção do relatório final para a Capes
7. Cronograma
a.
Atividades institucionais: 20 de abril
(inscrição); ....
b.
Atividades do subprojeto: fazer agenda
c.
Atividades por escola (supervisor é responsável)
i.
Com todos
ii.
Por equipe (entregar cronograma de trabalho por
turma e escola para o supervisor que encaminhará à coordenação de área)
8. Planejamento
a.
Os dados são o norte, pois funcionam como
diagnóstico da turma
b.
Mais do que o trabalho com gêneros, que a escola
já faz, o projeto deve focar-se: no eixo do narrar e no esquema narrativo; nos
aspectos linguísticos que ajudam: no encadeamento de ideias, na descrição dos
personagens, nas formas de abrir e fechar textos, na recuperação do referente,
no uso do discurso direto e indireto entre outros; na apreciação de textos
narrativos de qualidade; na escrita correta das palavras.
c.
Deve incluir um controle das aprendizagens
construídas
d.
O planejamento mensal deve ser postado no blog
e.
Todo material produzido deve ser entregue (impresso e por e-mail) ao supervisor para
colocar em seu portfólio.
0 comentários:
Postar um comentário