sábado, 24 de setembro de 2011

Resenha de Filme

ENROLADOS

Elaine C. Sabel
 Quando ouvimos falar em filmes que retratam algum conto de fadas, logo nos vem à mente a história de uma princesa que se apaixona por um príncipe encantado em um cavalo branco. A Disney, porém, inovou quando lançou o filme Enrolados, uma versão bem divertida e moderna de Rapunzel. No início do filme você se apaixona pelo cenário e por toda a magia da história, mas logo depois se depara com um detalhe que faz você parar e pensar que algo está errado: não existe um príncipe encantado e muito menos uma princesa frágil que precisa ser resgatada. Nessa versão a mocinha é determinada e corajosa e vai à luta usando desde frigideiras até seus cabelos. E o mocinho, Flynn Rider, é um ladrão interesseiro e malandro, fugindo dos estereótipos de “mocinhos perfeitos”, e vai mudado ao conviver com Rapunzel.
A história começa quando Flynn rouba a coroa da rainha e é perseguido pelos guardas do castelo dentro da floresta. Um detalhe de certa forma engraçado é que o exército do castelo é liderado por um cavalo branco, que persegue Flynn por toda a história. Tentando desviar-se da atenção dos guardas, o moço entra por uma passagem na floresta e depara-se com uma torre. Ele sobe nessa torre e lá ele encontra Rapunzel. Para ele, de imediato, a garota de longos cabelos loiros é apenas uma estranha, entretanto, depois de vê-la provar a coroa que ele havia roubado, ele acaba descobrindo que ela é a princesa sequestrada quando ainda era um bebê, e aproveita-se da grande vontade da moça de conhecer o mundo para induzi-la a segui-lo e irem até o castelo, onde ele pensou que ganharia uma recompensa por ter encontrado a princesa perdida. No decorrer da história eles encontram muitos perigos até que seus destinos possam se realizar. Um desses perigos é o descobrimento do verdadeiro amor entre eles.
Enrolados consegue resgatar aquela magia dos clássicos da Disney, com direito até aos famosos musicais.  Vale a pena assistir esse filme e conferir a nova versão de uma narrativa que conhecemos há tanto tempo.

Um comentário:

  1. Muito legal Elaine, nosso grupo também assistiu à esse filme! é muito divertido, um reconto maravilhoso! Adoramos!

    beijos

    ResponderExcluir