sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Relatório Novembro/Oscar Maluche

Neste mês de Novembro, foram realizadas algumas atividades de grande importância para o nosso grupo e o PIBID.
Cada dupla realizou as suas visitas à escola e finalizou as apostilas que vinham sendo aplicadas com êxito, dentre elas pontuação, anafóricos, causa e consequência, , consideradas essenciais para o andamento do projeto.
As bolsistas Ana e Lutiane continuaram com o projeto “contos de terror” e juntamente com seus alunos confeccionaram uma maquete para a apresentação do encontro das escolas. Todos os estudantes participaram da elaboração da atividade, dando ideias de objetos e interagindo com o seu grupo.
A dupla Jéssica e Odete finalizaram as apostilas e também continuaram com o projeto do livro de Memórias. Em conversa com os alunos, os mesmos apontaram algumas pessoas idosas para a realização da entrevistas para o livro e foram informados do andamento do projeto.
A realização das entrevistas ficou marcada para o início do próximo ano letivo, visto que com o término das aulas, seria inviável a realização das mesmas em Dezembro.
Foram feitos também os slides para a apresentação do nosso grupo dia 19 de Novembro.
No dia 19 de Novembro, houve o grande encontro de confraternização dos grupos participantes do PIBID, bolsistas, coordenadores, professores e convidados na escola Carlos Mafezzoli no município de Guabiruba. Um encontro muito bonito e interessante, pois neste dia ficamos conhecendo a realidade das outras escolas e o andamento dos seus projetos. Os resultados que vimos então foi emocionante, pois percebeu-se a interação entre os bolsistas, supervisores e estudantes, e como consequência, trabalhos bonitos e didáticos, baseados em toda a formação que já tivemos e nas aulas já realizadas pelos bolsistas. 
No último dia de Novembro, houve o Seminário Integrado das Licenciaturas. Após a recepção dos estudantes e bolsistas do PIBID, tivemos apresentação do coral da Universidade e uma apresentação de dança bastante especial, realizada e dirigida pelos alunos de artes e teatro. Neste mesmo dia, assistimos à palestra com o Prof. Dr. Maicon Tenfen, que tratou das novas tecnologias a serviço do ensino.

0 comentários:

Postar um comentário