terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Relatório Novembro/Theodoro Becker

Novembro foi o mês de encerramento das visitas à Escola Theodoro Becker, mas, mesmo assim, as bolsistas continuaram seu trabalho participando de encontros, seminários e planejando novos trabalhos para o primeiro semestre de 2013.
No dia 12/11, as bolsistas Cinara e Karina aplicaram a última aula do ano aos alunos da 8ª série. Elas finalizaram uma atividade em que os alunos deveriam montar um personagem com massinha. Após a conclusão, ensaiaram os alunos para o encontro do dia 19/11, na escola Carlos Maffezzolli.
No dia 13/11, as bolsistas Martha e Cristiane realizaram a última visita à 7ª série. Elas finalizaram o trabalho com o gênero teatro e ensaiaram com os alunos uma peça, apresentada no encontro do dia 19/11.
No dia 14/11, as bolsistas Mariana e Heloisa aplicaram a última aula do ano para o 6º ano. Elas elaboraram um jogo de perguntas e respostas no estilo “Jogo do Milhão”, com o qual os alunos aprenderam e se divertiram respondendo questões referentes aos assuntos trabalhados durante todo o ano de 2012. Após a aula, as bolsistas ensaiaram com os alunos para a apresentação das poesias no encontro do dia 19/11.
No dia 19/11 aconteceu na Escola Carlos Maffezzolli, em Guabiruba, um encontro do subprojeto de Letras. Lá, cada grupo de bolsistas falou sobre o trabalho que está desenvolvendo no PIBID e os alunos realizaram belíssimas apresentações a respeito do que aprenderam durante o ano. Tivemos teatros, paródias, clipes musicais, sarau, maquetes entre outras.
No dia 30/11 aconteceu na FURB o Seminário das Licenciaturas, do qual todas as bolsistas participaram. Na parte da tarde, cada uma pode participar da oficina que escolheu ou apresentar trabalhos na forma de comunicação oral. Durante a noite assistiram à palestra ministrada pelo Professor Dr. Maicon Tenfen, intitulada “As novas mídias na educação: estamos preparados?”.

0 comentários:

Postar um comentário