domingo, 7 de abril de 2013

ENCONTRO DE PLANEJAMENTO

Em 06 de abril, o grupo do PIBID Letras se encontrou para seu planejamento e encaminhamentos do semestre. A reunião seguiu o roteiro abaixo:

1.       Apresentação dos pibidianos

2.       Qual a nossa proposta?

a.       Relembrando e reafirmando as bases epistemológicas e metodológicas que guiam nosso subprojeto.

b.      A necessidade de estudar, reler e compreender a teoria.

c.       O planejamento deve considerar a teoria e a proposta

3.       Das experiências vividas:

a.       Produção de artigos e resumos

b.      Participação em eventos (INPLA, UDESC, NEL, outros)

c.       Publicação em anais e periódicos

4.       Os dados

a.       Todos os textos produzidos ao final de 2013 devem ser enviados ao supervisor

b.      Colocar (quando possível) lado a lado a narrativa do início e a atual = verificar avanços

c.       Todas as tabelas de análise devem ser enviadas ao supervisor

d.      O supervisor envia a todos do grupo e ao coordenador de área (isso deve acontecer na próxima semana)

5.       Das nossas comunicações:

a.       Os e-mails: receber e responder ou pelo menos acusar recebimento

b.      O blog: visitar, postar, comentar

c.       Site da THEBE: continuar e produzir um para a Carlos Maffezzolli

6.       Os relatórios

a.       Neste ano, além da computação de horas, descrição das atividades, fazer uma análise reflexiva do que ocorreu (para isso sugiro o diário de bordo). O relatório deve ser entregue ao responsável da escola, impresso, até o dia 05 de cada mês e este fará a leitura, postagem no blog e a entrega para o coordenador de área.

b.      Portfólio: cada supervisor irá produzir o seu para que se possa ter o todo trabalhado na escola. Este material servirá para a produção do relatório final para a Capes

7.       Cronograma

a.       Atividades institucionais: 20 de abril (inscrição); ....

b.      Atividades do subprojeto: fazer agenda

c.       Atividades por escola (supervisor é responsável)

                                                               i.      Com todos

                                                             ii.      Por equipe (entregar cronograma de trabalho por turma e escola para o supervisor que encaminhará à coordenação de área)

8.       Planejamento

a.       Os dados são o norte, pois funcionam como diagnóstico da turma

b.      Mais do que o trabalho com gêneros, que a escola já faz, o projeto deve focar-se: no eixo do narrar e no esquema narrativo; nos aspectos linguísticos que ajudam: no encadeamento de ideias, na descrição dos personagens, nas formas de abrir e fechar textos, na recuperação do referente, no uso do discurso direto e indireto entre outros; na apreciação de textos narrativos de qualidade; na escrita correta das palavras.

c.       Deve incluir um controle das aprendizagens construídas

d.      O planejamento mensal deve ser postado no blog

e.      Todo material produzido deve ser entregue  (impresso e por e-mail) ao supervisor para colocar em seu portfólio.

0 comentários:

Postar um comentário