segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Relatório Geral do Mês de Outubro - Carlos Maffezzolli

Universidade Regional de Blumenau – FURB
Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID
Escola de Educação Básica Professor Carlos Maffezzolli
Supervisora: Roseane Huber de Souza
Bolsistas: Debora Cristofolini
                 Gabriela Kloth
                 Patricia Macedo
                 Manuelle Reichert
                 Nicole Huber de Souza
                 Tainara Coelho
                 Thais de Souza Schlichting

No início do mês de outubro, tivemos a participação da Bolsista Thais no 19º Intercâmbio de Pesquisa em Linguística Aplicada (InPLA), realizado em SP. Ela apresentou um trabalho, resultado de ações efetivadas no PIBID. E também participou de formações e palestras muito enriquecedoras com “grandes nomes” da Linguística brasileira.
O VIII Encontro do NEL nos provocou a repensar nossas práticas enquanto professores e pibidianos, socializando experiências exitosas em todas as escolas do subprojeto Letras. O IX Seminário das Licenciaturas também veio agregar a nossa formação. A fala da professora Luciane Schlindwein nos levou a rever nossas práticas, uma vez que “o aluno aprende aquilo que, para ele, tem significado”. O momento de socialização também foi muito rico. Compartilhar o nosso trabalho e conhecer o trabalho dos colegas nos coloca a pensar sobre práticas interdisciplinares e integradoras     

Esse mês também foi muito produtivo na escola com os alunos, eles entregaram o roteiro formatado. Foram feitas algumas correções e foram iniciadas as discussões sobre as filmagens, onde, quando e como filmar. Os alunos já estão iniciando as filmagens. Foi um mês de in(formação) e preparação para as próximas etapas do projeto. Nesta reta final, percebemos que o trabalho de formiguinha nunca acaba e que sempre se renova. 

0 comentários:

Postar um comentário