sexta-feira, 1 de agosto de 2014


Sarau Literário da E.E.B. Professor Carlos Maffezzolli

Dia 11 de julho aconteceu o 13º Sarau Literário da Escola de Educação Básica Professor Carlos Maffezzolli, com apresentações das turmas do Ensino Médio. Naquela manhã as turmas da 1ª I e 3ª matutino apresentaram. O tema do sarau desse ano foi Ditadura Militar e cada turma poderia escolher a apresentação que iriam fazer.

A 1ª série reproduziu uma cena do filme “Batismo de Sangue”, em que os protagonistas se unem para tirar uma foto. Depois a turma cantou a música Alegria Alegria, de Caetano Veloso.


Sinopse do filme Batismo de Sangue: Baseado em fatos reais, o filme conta a participação de frades dominicanos na luta clandestina contra a ditadura militar, no final dos anos 60. Movidos por ideais cristãos, eles decidem apoiar a luta armada, e são presos e torturados. Um deles, Frei Tito, é mandado para o exílio na França, onde, atormentado pelas imagens de seus carrascos, comete suicídio.
Fonte: www.academiabrasileiradecinema.com.br

O terceirão cantou a música Pra não dizer que não falei das flores, de Geraldo Vandré, e depois apresentaram um teatro em que militares espancavam cidadãos brasileiros. Duas alunas entregaram flores ao final da cena, pois os personagens atacados haviam morrido.

0 comentários:

Postar um comentário