quarta-feira, 9 de março de 2016

CAPES - Ministério da Educação: Não cortem as bolsas do PIBID!

Esse era o apelo de todos os bolsistas!!!!
O programa institucional de Bolsas de iniciação a docência (PIBID) oferece bolsas de iniciação a docência aos alunos de cursos presenciais que se dedicam aos estágios na rede publica de ensino e quando graduados se comprometem a dar aula nessas escolas. O projeto tem contribuído com a formação de qualidade para os professores da Educação Básica, valorizando a educação e ajudando esses estudantes a estarem mais cedo inseridos dentro da sala de aula.
Os cortes anunciados prejudicam o programa e anulam o esforço empreendido em regime de colaboração para edificar a política nacional de formação de professores. Tal ruptura implica não só na perda do investimento feito até aqui, mas no atraso de um projeto de educação que está em crescimento, no adiamento ao combate às desigualdades, injustiças e problemas sociais, os quais sem a educação não serão jamais vencidos.
As atividades do PIBID estão bem intensas com a participação em audiências, palestras, manifestações, a arrecadação de assinaturas, cartas e-mails para os deputados e senadores, a elaboração de vídeos virais a favor do PIBID, fotos com roupa azul e depoimentos nas redes sociais de amigos e familiares, contato com políticos conhecidos, contato com bolsistas ID de outras Universidades.


Dia 23/02 às 15h, os pibidianos se mobilizaram e foram na Câmara dos Vereadores de Blumenau reivindicar que a câmara se posicionasse e entrasse em contato com Brasília para um apoio maior na Audiência Pública no dia 24/02 às 10h, na Comissão de Educação do Senado Federal. O presidente e seus vereadores apoiaram com unanimidade o PIBID.



            Os bolsistas foram convidados a participar de outra mobilização às 19h no auditório do bloco J na FURB.


            Houve também a participação dos bolsistas para a mobilização do pró Pibid que aconteceu às 17h30 na frente da Biblioteca da FURB



            Os pibidianos se reuniram na escadaria da FURB para uma foto reinvindicando que o projeto continue



            Essa semana todos os bolsistas da FURB voltam às atividades nas escolas. 

0 comentários:

Postar um comentário