quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Duas Grandes Perdas em Uma Semana

 A semana teve um péssimo início e segue para seus últimos momentos com um final terrível. Duas grandes perdas para a música, o cinema e o teatro; dois grandes artistas que perdemos por uma doença horrível que vem afetando cada vez mais pessoas nos últimos anos. David Bowie e Alan Rickman, ambos com 69 anos, morreram essa semana vítimas do câncer.
David Bowie foi um grande cantor, compositor, ator e produtor musical. Além de uma voz característica e uma intelectualidade profunda em sua obra, nas últimas cinco décadas, ficou conhecido como um dos cantores Pop mais influente, principalmente por seu trabalho nas décadas de 70 e 80.
Na última sexta-feira dia 8, Bowie lançou seu último CD denominado Blackstar, juntamente com o videoclipe da música Lazarus que traz o próprio cantor morrendo no hospital, e depois no dia 10 nos veio a nota de falecimento. Parece até um presságio, mas a verdade é que David vinha lutando contra um câncer no fígado há 18 meses, não querendo divulgar porque não queria que o mundo comprasse seu trabalho por pena, e teve nessa segunda-feira seu merecido descanso.
E na manhã dessa quinta-feira, dia 14, o mundo acordou com a triste notícia da morte de Alan Rickman, um premiado ator britânico do teatro, do cinema e da televisão. Famoso por seus trabalhos em Duro de Matar, em Robin Hood e na saga Harry Potter.
Alan também faleceu nessa semana com a mesma idade e pelo mesmo problema de David Bowie. Só foi sair a notícia e o mundo se encheu de homenagens para os artistas, e as homenagens continuam saindo nas redes sociais por parentes, amigos e fãs.
O grupo de bolsistas do PIBID de Letras da cidade de Guabiruba está triste por perder dois homens tão influentes e de bom coração para uma doença tão horrível. Nossos pesares para toda a família e amigos dos artistas.

David Bowie

David Bowie

Alan Rickman

Alan Rickman como Severo Snape em Harry Potter



0 comentários:

Postar um comentário