segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Participação no InPLA – SIL 2013

            Durante o período de 08 a 11 de outubro, aconteceu em São Paulo (SP) O 19º InPLA – Intercâmbio de Pesquisas em Linguística Aplicada, que compartilhou o mesmo espaço geográfico e acadêmico do 5º SIL – Seminário Internacional de Linguística.
CAM00666.jpg            O InPLA no que se refere a seu histórico, é um evento pioneiro de Linguística Aplicada no país. Os objetivos do InPLA sempre foram divulgar as tendências mais recentes de pesquisa em Linguística Aplicada; refletir sobre as diferentes perspectivas teóricas e disciplinas afins que têm alimentado a área; avaliar diferentes campos de pesquisa e intervenção junto a objetos da Linguística Aplicada e estudos da linguagem; contribuir para a consolidação da área no Brasil; oferecer um fórum para interação entre pesquisadores seniores e juniores.
CAM00696.jpg            Trabalhos realizados pelo PIBID foram apresentados no evento! Sob o título “Cibercultura e músicas narrativas em sala de aula: práticas no ensino fundamental”, de autoria de Gabriela Kloth, Thais de Souza Schlichting, Roseane Huber e Otilia Lizete de Oliveira Martins Heinig, o trabalho foi apresentado no simpósio “A linguagem na escola: contextos, desafios e perspectivas em linguística em educação”, coordenado pelas professoras Dra. Cátia de Azevedo Fronza e Dra. Otilia Lizete de Oliveira Martins Heinig, no terceiro dia do evento.
CAM00697.jpg            O trabalho expôs a sequência didática realizada na EEB Carlos Maffezzolli, com uma turma de 7ª série acerca das músicas narrativas. A apresentação foi um momento de trocas e discussões bastante interessantes e que abriram novas perspectivas para futuros trabalhos.

            Além da apresentação do trabalho, o trabalho ofereceu momentos de formação com renomados autores como Sírio Possenti e Beth Brait, que apresentaram suas perspectivas acerca das teorias e práticas da linguagem.

0 comentários:

Postar um comentário