sábado, 5 de outubro de 2013

Relatório geral de setembro

Universidade Regional de Blumenau – FURB
Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID
Escola de Educação Básica Professor Carlos Maffezzolli
Supervisora: Roseane Huber de Souza
Bolsistas: Debora Cristofolini
                 Gabriela Kloth
                 Patricia Macedo
                 Manuelle Reichert
                 Nicole Huber de Souza
                 Tainara Coelho
                 Thais de Souza Schlichting

Neste mês de setembro foi realizada a produção do banner para a MIPE além da produção do resumo para o Seminário Integrado das Licenciaturas.
Tivemos o evento MIPE (Mostra Integrada de Pesquisa e Extensão) que aconteceu na FURB no qual as bolsistas puderam relatar seus trabalhos desenvolvidos até o momento. A bolsista Thaís, em conjunto com Martha (também bolsista do subprojeto), ainda ministrou um minicurso sobre “Análise linguística em músicas sertanejas”.
Em relação ao trabalho nas escolas com as bolsistas Manuelle, Nicole e Tainara os alunos desenvolveram um roteiro com um dos textos produzidos em atividades anteriores.
Gabriela e Thaís deram continuidade ao trabalho com “Um Apólogo”, dessa vez os alunos construíram personagens que se relacionam, como a linha e a agulha, e os caracterizaram – física e psicologicamente.
Débora e Patrícia, na 8ª A série, produziram um texto, em dupla, sobre os personagens de massinha que os estudantes montaram. Revisaram os textos e foram com eles trabalhar na sala de informática. O objetivo é montar um livro com os textos para deixar arquivado na biblioteca da escola.

Além disso, a já rotineira participação no grupo de pesquisa NEL e leituras de diferentes teorias e práticas pedagógicas através de revistas e informativos.

0 comentários:

Postar um comentário