sexta-feira, 10 de julho de 2015

O mês de junho para as pibidianas da escola Carlos Maffezzolli

As atividades das pibidianas da cidade de Guabiruba continuam na escola Carlos Maffezzolli durante o mês de junho, como sempre, sob muito planejamento e eventuais mudanças no cronograma. Com um mês tão agitado, sobretudo com a produção dos resumos das acadêmicas para a MIPE, além dos manifestos e coleta de assinaturas para o abaixo-assinado em prol à manutenção do PIBID, foi frequente troca de informações tanto online quanto durante as visitas à escola Carlos Maffezzolli às sextas-feiras de manhã.
Além das meninas fazerem seus resumos sobre seus presentes projetos sobre lendas para a MIPE, houve também a oportunidade de apresentação de projetos executados no ano passado, como a fotonovela. Para isso, as pibidianas que iniciaram o PIBID neste ano se dedicaram integralmente aos presentes projetos, e aquelas que já haviam participado do projeto anterior acabaram se dedicando mais à ele, porém, se disponibilizando também a ajudar com resumo do atual projeto.
As bolsistas ainda se ocuparam com tarefas lançadas na última formação do PIBID, que seria a produção de um glossário com certas palavras em relação ao letramento. Esse glossário será discutido em agosto, quando haverá mais uma formação do PIBID.
Durante o mês, as pibidianas tiveram acesso à atividades didáticas, como sarais de literatura, vídeos, leituras de artigos e textos. Optaram também por livros como o “Letramentos no Ensino Médio” e “As Crônicas de Gelo e Fogo: Guerra dos Tronos”, e filmes, como por exemplo “Serendipity”.
Durante o mês de junho as pibidianas participaram de algumas atividades extras, como a palestra “Cognição, Tecnologias e Práticas Pedagógicas” e uma reunião do grupo GPLP (Grupo de Professoras de Língua Portuguesa) no centro universitário UNIFEBE em Brusque-SC.
O mês foi muito propício para viagens de estudos. Umas das pibidianas participou de uma viagem à Porto União-SC, nos dias 10 à 14 de junho, a fim de colaborar para um projeto social, o "Projeto 70". Algumas pibidianas tiveram também a oportunidade de uma viagem de estudos à São Paulo, nos dias 26 e 27 de junho, organizada pelo curso de Letras – Inglês da FURB, o que colaborou muito para o conhecimento cultural e ideológico dos participantes, principalmente durante às visitas aos museus: Museu da Língua Portuguesa, Pinacoteca e MASP.

0 comentários:

Postar um comentário