segunda-feira, 4 de junho de 2012

Relatório geral do mês de maio – Grupo Escola Oscar Maluche

Relatório geral do mês de maio – Grupo Escola Oscar Maluche

"Educar é semear com sabedoria e colher com paciência."

Durante o mês de maio as bolsistas pibidianas da Escola Oscar Maluche reuniram-se em vários momentos com suas duplas para desenvolver seus planejamentos e também realizaram uma reunião coletiva com a coordenadora Maria Luísa.
Em 04 de maio, as acadêmicas Jéssica e Odete se reuniram para socializar os últimos acontecimentos, pois a Odete esteve fora durante um mês. Decidiram fazer uma visita a escola, assim que conseguissem contato com a supervisora e com a professora. Depois desse dia realizaram outras reuniões, nas quais se dedicaram a fazer pesquisas, elaborar materiais e planejar todos os passos que irão desenvolver na escola.
No dia 10 de maio as bolsistas Magali e Katyara reuniram-se na biblioteca da FURB, conversaram sobre a ida à escola Oscar Maluche, trocaram e-mails com a professora Maria Luiza e deixaram pré-definido o trabalho com memórias. Depois deste dia, as bolsistas também fizeram pequenas reuniões para planejamento e definição de materiais.
A Pibidiana Lutiane no momento está trabalhando sozinha devido à transferência de uma bolsista para outra escola. No decorrer deste mês ela realizou várias pesquisas sobre o gênero teatro que ela irá trabalhar na escola e também elaborou o planejamento que ela irá desenvolver.
No dia 25 de maio as bolsistas Odete, Magali e Lutiane realizaram uma reunião com a professora Maria Luiza nas dependências da FURB. Neste dia conversaram sobre os conteúdos que cada equipe irá trabalhar na escola, combinaram visitas para final de maio e Mês de junho. Ficou oficialmente definido que a Jéssica e a Odete irão trabalhar com elementos da narrativa, a Magali e a Katyara com Memórias e a Lutiane com Teatro.
No final deste mês, dia 29 de maio, a Jéssica e a Odete visitaram a escola e aplicaram atividades. As demais bolsistas agendaram visitas para o mês de Junho.

0 comentários:

Postar um comentário