sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Outubro na Escola Carlos Maffezzolli

Uma das principais tarefas de um professor é saber preparar uma boa aula utilizando o método da sequência didática. Assim, as pibidianas de Guabiruba estiveram aplicando seus conhecimentos no planejamento de aulas dinâmicas durante todo o mês para em seguida irem à sala de aula.
Como registro das expectativas, dúvidas, conclusões e por que não surpresas, as bolsistas utilizaram o método do diário de campo, que não foi a única produção textual do mês. Como valorização das atividades dos alunos, todas foram digitalizadas e arquivadas com todo carinho. E, claro, algumas postagens no blog para compartilhar nosso trabalho.
As meninas ainda produziram resumos de trabalhos a serem apresentados no XI Seminário das Licenciaturas da FURB que realizou-se no começo do mês de novembro. Além dos resumos, as jovens acadêmicas tiveram que preparar as apresentações em slides para o seminário. Como dois projetos foram apresentados: Dragão de Guabiruba e Mão de Onça, o trabalho foi em dobro.
Todas essas atividades e planejamentos geram uma grande troca entre as bolsistas que precisam se comunicar a todo instante. Assim, foi necessário o uso do bom e velho e-mail que também foi útil para movimentar um grande público com o projeto Fica PIBID, do qual algumas bolsistas participaram em manifestações.

As leituras do mês foram em torno de artigos e capítulos de livros como em todos os outros meses. No entanto, algumas pibidianas leram livros completos como O Ensino da Gramática: Caminhos e Descaminhos de Carlos Eduardo Falcão Uchôa, A Guerra dos Tronos e o famoso Multiletramentos na Escola, que renderam diários de leitura e ampliações de glossários.

0 comentários:

Postar um comentário