terça-feira, 23 de outubro de 2012

Relatório Setembro/Oscar Maluche


Escola Oscar Maluche
Bolsistas: Ana Carolina Goetzinger, Jéssica Reinert dos Santos, Lutiane Schramm Cugik e Odete Ignaczuk


RELATÓRIO MENSAL – SETEMBRO/2012

 Visita à escola:      
         No mês de setembro todas as integrantes do grupo visitaram à escola. No dia 4, a maioria dos alunos da sétima série matutina entregou as entrevistas solicitadas, e com muito capricho. Após recolhermos o dever de casa, pedimos aos alunos que reescrevessem a narrativa que produziram, mudando o que achassem necessário, para que fizéssemos uma análise do que puderam ou não melhorar com base nas oficinas que haviam sido feitas.
O projeto da turma da tarde foi um pouco alterado. Ao invés de cada aluno fazer uma entrevista para que mais tarde pudesse transformá-la em um conto, as bolsistas decidiram levar até a sala de aula algumas pessoas do bairro à escola para que os alunos aprendessem a fazer uma entrevista. A medida foi tomada porque percebemos que houve muita dificuldade da parte dos alunos em fazer uma entrevista. A transcrição das respostas ficou muito curta, com certeza não seriam inspirados para a produção de uma história. Por isso a aula foi dedicada a explicação das mudanças que ocorreram no planejamento e a produção de convites que serão entregues aos entrevistados.
Na sétima série, turma vespertina, também solicitamos aos alunos que reescrevessem a primeira narrativa que produziram.

Outras Atividades:
          
        No dia 22 de setembro aconteceu um encontro entre todos os PIBIDs da FURB. O evento foi divido em duas partes. Na primeira os coordenadores apresentaram de forma sucinta cada subprojeto. Na segunda parte, bolsistas de todos os cursos interagiram para discutir e verificar a possibilidade de ocorrer uma interdisciplinaridade. Enquanto alguns grupos voltaram suas discussões para a teoria, outros tiveram ideias práticas, mas ambos decidiram que ainda precisam amadurecer algumas ideias marcando encontros em outros horários.

Neste mês estivemos bastante empenhadas na produção do resumo expandido. Nele expomos o planejamento que temos com as turmas e também relatamos experiências que já tivemos.

0 comentários:

Postar um comentário