segunda-feira, 6 de maio de 2013

Encontro Institucional do PIBID FURB


No dia 20 de abril de 2013 ocorreu o encontro do PIBID para socialização das atividades desenvolvidas até então. Para maior interação entre os pibidianos, cada subprojeto teve que desenvolver uma aula de 45 min., mostrando o que está sendo desenvolvido pelos bolsistas e que está inovando o ensino nas escolas.
   
A professora supervisora da Escola Carlos Maffezzolli Roseane Huber e a bolsista integrante do subprojeto de Letras Jéssica Reinert dos Santos, em conjunto com a coordenadora prof. Dra. Otilia Lizete de Oliveira Martins Heinig, planejaram uma aula sobre contos de terror. A Aula iniciou com uma dinâmica de invenção de um conto de terror através de imagens entregues a nove pibidianos, seguindo com uma breve explanação sobre a estrutura que o gênero necessita, além de um breve vídeo de terror do Tim Burton.  Para finalizar, os pibidianos foram desafiados a criar, em grupos de 4 pessoas, um cenário e personagens de uma história de terror. Muitas dúvidas foram levantadas e discutidas em grupo, tornando a produção final muito criativa e aterrorizante!

A aula ocorreu de forma bem dinâmica e todos os participantes concordaram que o projeto desenvolvido por Letras vem trazendo metodologias inovadoras e novas formas de se ensinar através dos gêneros.

0 comentários:

Postar um comentário