segunda-feira, 1 de julho de 2013

Relatório geral de horas PIBID Carlos Maffezzolli – Junho

PIBID - Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência
Escola: EEB Carlos Maffezzolli
Supervisora: Roseane Huber de Souza
Bolsista: Debora Cristofolini
                Gabriela Kloth
                Patricia Macedo
                Manuelle
                Nicole Huber de Souza
                Tainara Coelho
                Thais de Souza Schlichting

Relatório geral de horas PIBID Carlos Maffezzolli – Junho
   

O mês de junho foi dedicado, principalmente, às leituras sobre adaptações de livros para o cinema e também de material relacionado ao recontos de histórias clássicas. Foram leituras muito proveitosas que mostraram a importância de se conhecer a história a fundo para que se possa fazer um reconto ou uma adaptação satisfatória. No caso dos livros que ganham adaptações cinematográficas, por exemplo, há alguns casos onde o próprio autor da história é quem dirige o filme, o que faz, muitas vezes, com que o filme seja tão bom (ou até melhor!) que a versão impressa.
Participamos, também, do curso Curta-metragens, ministrado pelo Prof. Dechamps, em Blumenau, além de visitarmos a exposição dos Irmãos Grimm no Mausoléu Dr. Blumenau.
Além disso, houve a participação do Grupo de Pesquisa do NEL, que é sempre um local de muito aprendizado tanto em relação a teorias quanto a práticas em sala de aula. O GP é, com toda a certeza, uma ótima forma de compreender melhor textos, conceitos e teorias e ainda um meio de troca de opiniões em relação às produções textuais dos participantes.
Durante Junho nos organizamos, ainda, para a participação no Seminário do PIBID/URI, uma oportunidade de compartilharmos a nossa experiência e absorver a experiência dos demais pibidianos espalhados pelo país. E a participação do 2º Seminário Regional Catarinense das Licenciaturas, onde assistimos à palestra da Profa. Dra. Daniela Tomio sobre Contextualização e Desafios na Formação de Professores.

Nesse finalzinho de mês começamos a nos preparar para a formação do mês de Julho. Quem disse que férias não é tempo de aprender?

0 comentários:

Postar um comentário