segunda-feira, 29 de julho de 2013

III Seminário Institucional Integrador de Iniciação à Docência PIBID- URI- Identidade Docente

III Seminário Institucional Integrador de Iniciação à Docência PIBID- URI- Identidade Docente
 
As bolsistas Debora Cristofolini e Patricia Macedo viajaram cerca de 17 horas para a cidade dos poetas, Santiago no Rio Grande do Sul para apresentar um pouco do trabalho do PIBID – Letras junto à nossa Universidade – (Furb) e escolas de Santa Catarina – (Guabiruba).

Nossos vizinhos conterrâneos ficaram muito encantados com o nosso trabalho: “ANÁLISE DAS PRODUÇÕES TEXTUAIS – REFLEXÕES A PARTIR DA COESÃO E COERÊNCIA” e nossa participação em seu evento, que até solicitaram uma entrevista ao vivo para a rádio da Universidade.

O seminário que teve início na segunda-feira, 22 de julho, e encerrou-se ao final da tarde de terça, 23, com um momento cultural emocionante.

O evento, que teve como objetivo a troca de experiências através da socialização das atividades desenvolvidas em Universidades que oferece o programa PIBID, reuniu mais de 300 alunos de cerca de nove instituições, dentre elas: URI Erechim, URI Frederico Westphalen, URI Santo Ângelo, Centro Universitário Univates, Universidade Regional de Blumenau, etc.
O seminário trouxe em sua programação palestras, momentos culturais, apresentação de trabalhos em pôsteres e rodas de conversa. Os estudantes conheceram a Estação do Conhecimento de Santiago.


 O Campus de Santiago prestou uma homenagem aos presentes com um vídeo repleto de imagens do seminário. E para fechar, o Musical Pipa, de Santa Maria, realizou uma emocionante e reflexiva participação. 

As palavras-chaves desse Seminário foram Participar e Construir; Integração e Interação.

Nossos agradecimentos são dedicados a CAPES e ao PIBID por terem nos possibilitado a participar desse evento custeando todas as despesas (Passagens, Hotel, Inscrições, etc.).
Muito obrigada!

0 comentários:

Postar um comentário