sexta-feira, 21 de março de 2014

COM A PALAVRA: ROSEANE

Roseane com Otilia e as acadêmicas Martha e Thaís
Ações concretizadas no subprojeto:
·         Participamos de formação teórica – sistema de escrita e organização textual;
·         Levantamos diagnóstico das facilidades e dificuldades de escrita dos alunos;
·         Analisamos as produções escritas dos alunos;
·         Produzimos atividades a partir das análises das produções textuais;
·         Conhecemos a realidade escolar;
·         Aplicamos atividades tendo como foco o desenvolvimento da narrativa;
·         Divulgamos nosso trabalho no blog (pibidletrasfurb.blogspot.com.br) e na participação em eventos científicos;
·         Trocamos experiências entre professores e acadêmicos de outras licenciaturas;
·         Promovemos oficina para professores da Unidade Escolar com o propósito de socializar o projeto;
·         Comparamos os textos dos alunos de 2011 e 2013 a fim de mostrar a evolução de cada um.

Todas essas ações contribuíram para alcançar os objetivos do PIBID, como:
·         Incentivar a formação de docentes;
·         Contribuir para a valorização do magistério;
·         Elevar a qualidade da formação inicial dos professores;
·         Integrar Educação Superior e Educação Básica
·         Inserir licenciandos no cotidiano da escola
·          

Nosso subprojeto nos levou à reflexão e aperfeiçoamento profissional.  Possibilitou-nos a conhecer o chão da escola, de qual profissional a escola e os alunos necessitam, que uma escola não é apenas estrutura física, que é um espaço de vida de muitos seres. Nossos trabalhos exigiram um profissional comprometido com o que faz e no meio em que atua, aberto a mudanças, ao diálogo e, sobretudo em constante formação, pois já estávamos inseridos no ambiente. Aprendemos a driblar situações tornando-nos protagonistas em experiências e práticas docentes. Lemos, planejamos, escrevemos e socializamos nossas pesquisas. Contribuímos para o desenvolvimento da narrativa de cada aluno e descobrimos o potencial de cada um. Valeu a pena.

0 comentários:

Postar um comentário