quarta-feira, 19 de março de 2014

Gered Timbó realiza reunião sobre estágios supervisionados e Pibid



 
A Gerência Regional de Educação (Gered) da Secretaria Regional de Timbó promoveu um encontro, na Escola de Educação Básica Júlio Scheidemantel, em Timbó, referente aos estágios supervisionados e o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - Pibid. Na reunião estavam presentes representantes das instituições de Ensino Superior Furb e Uniasselvi, diretores das escolas, assessores, responsáveis pelo estágio das escolas, Assistentes de Educação (AEs), Assistentes Técnico-Pedagógicos (ATPs), professores que receberam acadêmicos em 2013, e também acadêmicos.
A professora Yomara Fagionato, da Furb, também mencionou sobre estágio, ressaltando a forma de como organizaram as avaliações para os acadêmicos. . Em seguida a acadêmica da Uniasselvi, Rita Rosângela Pieritz, apresentou seu estágio que foi realizado na Escola de Educação Básica Frederico Hardt, de Indaial.
As professoras Valéria Mailer e Izabel Viviani explicaram como funciona o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) e a bolsista Patricia Macedo fez um relato de suas experiências e explicações sobre seu subprojeto de Letras. Na ocasião, foi realizada também uma palestra “A importância dos Estudos de Gênero para Educação”, com a professora Luciane da Luz, da Uniasselvi.
Para finalizar, a supervisora de Educação Superior da Gered Timbó, Ana Paula Tomelin Pisa, frisou a importância dos estágios, orientando os responsáveis pelo estágio da escola de como receber e orientar os acadêmicos, bem como fazer cumprir o convênio firmado. 
Publicado por:   Viviana Borchardt. (http://www.tio.sdr.sc.gov.br/) – editado por: Patricia Macedo.

Timbó (13/03/2014)

0 comentários:

Postar um comentário