segunda-feira, 18 de agosto de 2014


Dever se cumprindo no “Terceiraço”
 

Nessa sexta-feira dia 17 de agosto tivemos uma ajudinha dos outros professores que cederam suas aulas para que os maravilhosos alunos do terceiro ano do Ensino Médio matutino da escola Carlos Maffezzolli pudessem terminar a fotonovela. Teve professor que quis até ficar na sala de aula para acompanhar o projeto e gostou de ver todos os alunos empenhados no trabalho. Como já escrevi em outra postagem a turma do Terceiraço é bem participativa, criativa e estão sempre ajudando uns aos outros.

Na última sexta-feira os alunos, mais uma vez muito dedicados, passaram todo o período escolar trabalhando na escolha das últimas fotos e na produção dos quadrinhos. Como já comentei antes também, temos muitos talentos nessa turma. Alguns para encenar, outros para fotografar, ainda têm os que se saem melhor escrevendo, agora foi a vez de ver quem tem mais talento com programas de computador.

O que pudemos ver foi alunos se concentrando para escolher as melhores fotos para interpretarem cada uma das cenas enquanto os outros se dedicavam seriamente na produção dos quadrinhos. Durante todo o período a habilidade de alguns alunos foi bem visível, mexendo com as fotos, editando, inserindo o texto, os balões de fala e organizando a sequência exata das fotografias para formar a fotonovela.

O trabalho do Terceiraço conta com mais de 80 fotos batidas e encenadas por eles mesmos, o roteiro da fotonovela foi escrito por algumas meninas em apoio do restante da turma (turma pequena, 10 alunos) a produção das falas foi feita por eles também e a dedicação para as fotos não foi apenas durante as aulas, já que muitas foram feitas nos finais de semana na casa de alguns alunos ou parentes porque precisavam de ambiente adequado para ser o cenário das fotografias.

O trabalho com a fotonovela continua, mas felizmente, está se encaminhando para a etapa final. Nas fotos pode-se ver o quão estavam concentrados e empenhados na aula de sexta-feira e os constantes sorrisos que aprecem é aquela mistura de satisfação, orgulho e sensação de dever cumprido, ou quase cumprido.
Alunos concentrados na escolha das fotos
 
 
    Enquanto alguns escolhem as fotos, outros já vão editando
 
Professora Roseane foi ajudar
 
Trabalho duro... pausa pra foto
 
 
 

0 comentários:

Postar um comentário