quarta-feira, 13 de agosto de 2014


Os encontros de julho da escola Carlos Maffezzolli

 

No mês de julho de 2014 as pibidianas da escola E. E. B. Professor Carlos Maffezzolli conversaram muito virtualmente sobre os encontros e atividades propostas. As visitas à escola foram administradas as sextas-feiras e contaram, também, com o XIII Sarau Literário que oportunizou aos bolsistas o contato direto com um evento na escola que reuniu além da disciplina de Língua Portuguesa, a de Filosofia e História.

Na exposição do Sarau Literário encontraram-se produções escritas e visuais dos alunos do Ensino Médio referente aos 50 anos de ditadura militar no Brasil. As apresentações dos alunos contaram com músicas, vídeos, filmes e frases usadas, na época, para o combate contra a ditadura.

Além do Sarau Literário na escola, as pibidianas também tiveram outros encontros como a Reunião do Pibid no dia 09 que ocorreu na FURB e contou com a presença dos bolsistas de Blumenau. As professoras Otília e Maristela ensinaram sobre o mapeamento de leitura que é uma técnica muito útil para as meninas que estão sempre em contato com muitos artigos, como a de Kleiman “Projetos de Letramento no ensino médio” cuja leitura foi solicitada para a reunião. Além do artigo, as garotas assistiram ao documentário “Pro dia nascer feliz” e fizeram um parágrafo crítico sobre o filme que foi muito discutido na reunião.

Ao fim do encontro, as professoras deixaram algumas tarefas como a leitura de parte do livro “Projetos de Letramento” e algumas atividades a serem feitas referente aos filmes “Escritores da Liberdade” e “Entre os muros da escola”. Foram indicados, também, os filmes “A onda”, “O meu primeiro amor” e “O carteiro e o poeta”.

Algumas pibidianas também participaram do II Encontro Catarinense do Pibid. Apresentando ou não o projeto que está sendo desenvolvido na escola, as meninas tiveram que se ocupar com inscrição, organização e toda a preparação necessária para o encontro que aconteceu na Univali.

As bolsistas da escola Carlos Maffezzolli estão desenvolvendo as atividades propostas na reunião conforme o tempo disponível e as outras atividades, já que estão se encaminhando para um novo projeto e isso também está ocupando parte do tempo com preparação de aulas, e claro, com a finalização do projeto das fotonovelas.

0 comentários:

Postar um comentário