segunda-feira, 3 de agosto de 2015

As atividades realizadas no mês de Junho na Escola Lothar Krieck foram muito significativas para o aprendizado dos alunos, como era de se esperar, claro! O sexto ano continuou os trabalhos com o livro a “Culpa é das estrelas”. As bolsistas interagiram através do multimídia e de dinâmicas, a história da menina que lida com o câncer desde os seus 13 anos. Os alunos se empolgam demais! Toda quarta eles veem muito ansiosos na expectativa de tomar conhecimento do próximo capítulo. Uma atividade interessante foi a dos conectivos, na qual os alunos deveriam preencher as lacunas com os conectivos adequados. Nessa atividade notou-se que os alunos utilizaram diversas opções e não apenas a mais óbvia.
HANDOUT Conectores

Atividade dos conectores

O caderno de palavras do sexto ano 2 continua a todo vapor. Os alunos desta vez o preencheram apenas com palavras que eles haviam escrito erroneamente na produção inicial. Eles também tiveram a oportunidade de elaborarem as capas, que ficaram magníficas e cheias de atitude!

Já o 9º ano 1 continua a saga de vilões, aqueles personagens que mexem com o nosso imaginário terrorista. Eles tiveram a oportunidade de ler em conjunto textos impressos e puderam ainda assistir um episódio, ambas as atividades sobre as Bruxas.

Os bolsistas que estão trabalhando com  oitavo ano 2 fizeram uma tabela extra grande em uma folha A0 para representar todos os conectivos existem. Os alunos adoraram e conseguiram entender perfeitamente a função de cada um deles. Em outro momento os alunos, por meio de slides e de exercícios, tiveram contato com mais algumas partes da narrativa. Mais no final do mês os bolsistas solicitaram que os alunos fizessem uma reescrita da produção inicial, para que por meio disso, eles pudessem constatar o que os alunos absorveram até agora.

Os alunos do sexto ano 2  e oitavo  ano 2  se uniram às bolsistas para juntos lutarem em favor do PIBID. Fizeram cartazes e também compartilharam frases de apoio nas redes sociais. O sexto ano caprichou e até pintou a bochecha com uma faixa azul.


 

0 comentários:

Postar um comentário