quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

O mês de Novembro para as Pibidianas da Escola Carlos Maffezzolli

           Na reta final para o término do projeto de 2015 com o 2ª ano matutino da escola Carlos Maffezzolli, o mês para as bolsistas do projeto da cidade de Guabiruba não poderia ser mais agitado. O mês iniciou com o Seminário das Licenciaturas, ao qual as Pibidianas participaram na sexta-feira e no sábado dos dias 6 e 7 de novembro de 2015, contribuindo para seu desenvolvimento e aquisição de mais conhecimentos, com as rodas de diálogo, apresentações de outros projetos e a mostra de trabalhos.
            No dia 13/11 aconteceu na escola a XVI Noite Cultural, com o tema terror, em razão a sexta-feira 13, a qual no período da manhã, as Pibidianas ajudaram os alunos com a organização. À noite, uma das pibidianas teve ainda a oportunidade de prestigiar o evento, juntamente com a supervisora Roseane.
            As Pibidianas retornaram à escola no dia 20/11 para prosseguir com as atividades relacionadas ao conto do Pelznickel, a qual foram retomadas discussões e produções textuais acerca do mesmo. No dia 27/11, os contos produzidos pelos alunos foram revistos para que pudessem ser concluído, e o projeto foi finalizado com a turma.
            Durante todo o mês de novembro, assim como durante todo o ano letivo, houveram muitos diálogos, troca de mensagens e planejamento entre as Pibidianas, para que o projeto sobre Contos - Pelznickel pudesse ser concluído da melhor forma possível. Ainda através do diário reflexivo, as bolsistas puderam refletir e rever cada passo dado.
          Além do planejamento e as horas em campo, as meninas ainda realizaram leituras de capítulos de livros e artigos diversos, enriquecendo ainda mais seus conhecimentos, inclusive uma das pibidianas assistiu ao filme “Como Estrelas no Céu”. Outra bolsista, durante o mês, participou anda de uma palestra sobre BNCCs, e de uma viagem de estudos para Timbó, juntamente com o grupo de estudos GPLP.

0 comentários:

Postar um comentário