segunda-feira, 2 de julho de 2012

Relatório de junho - Theodoro Becker


Descrição das atividades realizadas em JUNHO/2012
pelo grupo da Escola THEODORO BECKER

As acadêmicas participantes desse grupo tiveram um mês cheio de atividades e construção de novos saberes.

- Grupo de Pesquisa do Núcleo de Estudos da Linguagem: algumas das integrantes do grupo participaram, todas as terças-feiras, desse grupo de pesquisa no qual muitos textos, produções, teoria e artigos foram lidos, compartilhados e analisados. Inclusive produções de colegas dos demais grupos do PIBID/LETRAS.
- Ciclo da escrita acadêmica: algumas das bolsistas participaram desses minicursos que aconteceram nos sábados de manhã, na Furb. O curso contribuiu muito para o aprendizado das acadêmicas quanto a uma melhor escrita de textos na esfera acadêmica.
- Reunião PIBID/LETRAS com professora Otilia: no início do mês, pudemos nos reunir com os demais grupos e com a professora Otilia para a socialização das atividades que vêm acontecendo e para a organização dos próximos passos do nosso subprojeto.
- Seminário PIBID – FURB: no dia 20 de junho, pudemos assistir a várias apresentações dos demais grupos do PIBID de outros cursos da Furb, como Educação Física e Matemática e, dessa maneira, aprender sobre as diferentes instâncias da educação. Também apresentamos o nosso relato e tivemos momentos muito bons de troca entre as diferentes partes.
Antes do Seminário, passamos um bom tempo construindo o resumo para publicar e fazendo a apresentação da slides para o Seminário. Foram momentos de muito aprendizado também!
- Ida à escola (a última do semestre): dia 26 de junho fomos à Thebe realizar as últimas atividades do semestre com os alunos. O dia foi muito produtivo! Realizamos jogos sobre retomada de personagens com a 7ª série e uma poesia coletiva com o 6º ano. Também pudemos ter uma reunião com supervisor Alicio e já determinar os assuntos e datas de ida à escola para o próximo semestre. Muito bom! A professora Otilia também esteve conosco durante algumas atividades...
- Troca de e-mails: durante todo o mês, o grupo trocou e-mails constantemente combinando a organização do resumo, apresentação e ida à escola. As trocas aconteceram entre o grupo todo e também entre as duplas responsáveis por cada série da escola. A professora Otilia e o supervisor Alicio estiverem sempre presentes nos auxiliando.
- Correção e submissão de artigo: as acadêmicas também trabalharam nas correções de seus artigos para submissão ao I Colóquio que acontecerá na FURB em Outubro. Os artigos trazem algum estudo sobre a experiência que vem sido vivida no PIBID.

0 comentários:

Postar um comentário