sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Encontro Marcado


Nos dias 29 e 30 de outubro, na UFSC, foi realizado o I Encontro Catarinense do PIBID. No primeiro dia, durante a manhã, participamos como ouvintes da mesa redonda composta por um supervisor e bolsistas, que relataram suas experiências e impressões.
 No período vespertino, contemplamos as exposições de banneres dos subprojetos de algumas instituições – chamada de Mostra Pedagógica. Foram duas horas de exploração e interação. Em seguida, nos encaminhamos às salas de Comunicações Orais, onde apreciamos relatos de experiências significativos para as nossas práticas.
No dia 30, fomos presenteados com uma envolvente abertura, seguida por uma ilustre mesa redonda, na qual os integrantes nos fizeram refletir sobre a prática pedagógica, o “ser professor”.  Na sequência, ocorreu um encontro por áreas, no qual cada coordenador, supervisor e bolsista pôde expor suas dúvidas, experiência, críticas e sugestões.
Durante a tarde, a FURB se fez presente ao expor os seus subprojetos na Mostra Pedagógica com os PIBIDs de Ciências, Educação Física, História, Intercultural Indígena, Interdisciplinar, Letras, Matemática, Música, Pedagogia, Química e Sociologia. As “Comunicações Orais” foram realizadas nas salas temáticas em seguida.
Estes dois dias não representaram apenas um encontro de interação, mas verdadeiros momentos de aprendizado, reflexão e crescimento.
Para quem não pôde comparecer... Fica o convite! Partimos com sabor de quero mais!

0 comentários:

Postar um comentário