quarta-feira, 9 de julho de 2014


Atividades do mês de maio – E.E.B. Prof. Carlos Maffezzolli

Bolsistas: Jéssica Reinert, Larissa Riffel, Leonardo Perão, Manuelle Reichert, Nicole Huber, Tamires Noriller

Supervisora: Roseane Huber de Souza

 

Este mês de junho foi um pouco curto pelo motivo de feriados e jogos da copa do mundo, mas isso não nos impediu de estar na escola junto com os alunos terminando suas Fotonovelas.
Todos estavam muito empenhados com o trabalho, eles levaram seus notebooks para a escola para fazerem as falas nas fotonovelas.
Em uma sexta - feira de manhã, levamos os alunos para o cinema ver o reconto do conto de fadas A Bela Adormecida, cujo nome é Malévola. Como havíamos trabalhado com os alunos ano passado o gênero Contos de Fadas, decidimos levar eles para ver o filme, que adoraram muito.
No final do mês de junho, 27 e 28, tivemos o X Seminário Integrado das Licenciaturas, onde, no dia 27, sexta -feira, iniciou de manhã com uma palestra sobre "Universidade e Perspectivas Contemporâneas" ministrada pela Professora Elisabete Monteiro de Aguiar Pereira - UNICAMP. À tarde teve 3 minicursos, no qual, as bolsistas Manuelle, Tamires e Nicole, participaram do minicurso "Em Busca do Corpo Criativo", onde aprenderam como utilizar sua criatividade, improviso e sua coordenação, as atividades adquiridas em sala pela Professora Janaína, pode ser levada para os alunos de sua escola, o que é muito bom e interessante.
Logo a noite, tivemos a última palestra sobre, "Desafios e Perspectivas da Universidade da Formação do Professor e de Educação Básica" ministrada pela Professora Maria Teresa Polaris. Ela abordou o termo sobre a cultura nas escolas e nas salas de aula.
No dia 28, sábado de manhã, houve as comunicações orais, onde cada bolsista ou licenciando de suas devidas matérias, apresentaram seus trabalhos propostos, no Pibid ou em seu estágio da respectiva matéria. Muitos trabalhos foram apresentados e todos eles de muito bom desempenho e de interessantes métodos de ensinos para os alunos.
Este foi o relatório do mês de Junho, pelas Bolsistas da Escola de Educação Básica Professor Carlos Maffezzolli. - Guabiruba - SC

0 comentários:

Postar um comentário