segunda-feira, 21 de julho de 2014

Todo esforço vale a pena... E muitas risadas também

 Nesta quarta-feira dia 17 de julho os alunos do 3° ano do Ensino Médio da Carlos Maffezzolli tiveram uma aula de muitos risos e descontração por verem na tela de um computador como ficaram as fotos que eles mesmos bateram e as cenas nas quais eles interpretaram personagens criados por eles.

Alguns alunos ficaram admirados com o talento que seus colegas têm para tirarem fotografias e muitos se impressionaram e não demoraram em comentar como algumas fotos foram difíceis de bater. Por fim, o orgulho que eles mesmos sentiram ao concluírem uma tarefa tão demorada.

A animação na escolha das fotos que representarão cada cena do roteiro que eles mesmos criaram foi cativante e a professora Roseane juntamente com a pibidiana Larissa não puderam deixar de participar e compartilhar as risadas e opiniões nesse momento tão importante no qual os alunos descobriram o quanto que já produziram e tornaram-se mais confiantes para continuar.

A participação de todos, novamente, é essencial. Poder opinar, dizer que não gostaram de alguma foto ou que o quão bonita uma delas ficou é importante em qualquer grupo, seja ele fora ou dentro da escola. A escolha da capa da fotonovela também mexeu muito com os alunos que lembravam todos os momentos divertidos que tiveram e riam dos erros que cometeram em algumas imagens. Todos aprendem com os erros e tentar concertar alguns pode ser uma boa lição.

Hora de analisar o roteiro e encontrar a melhor foto para cena.





Alunos concentrados, pensando e se divertindo.




E a professora Roseane auxiliando.


Postagem de Larissa Riffel

0 comentários:

Postar um comentário