quarta-feira, 9 de julho de 2014


Encenando e aprendendo: visita especial para finalizar as fotografias do projeto

 

Na manhã da sexta-feira, dia 04 de julho, os alunos do 3° ano do Ensino Médio da Escola Carlos Maffezzolli (Guabiruba) tiveram outra aula diferente e muito produtiva. Recepcionados na casa de uma senhora, antiga moradora da comunidade, os alunos aproveitaram o estilo antigo da casa (que lembra bem a época de nossos avós, com objetos, móveis e todo o ambiente em questão) para concluírem as fotos que serão utilizadas no trabalho final.

O projeto consiste na criação de uma fotonovela cujo roteiro foi escrito pelos próprios alunos que agora estão terminando as fotografias para a criação das falas e edição das imagens. Por serem apaixonados pelo retro vintage, decidiram por retratar alguma história que teria acontecido em um momento histórico, então, encantados com a moda e a história dos anos 60 reproduziram uma história que data da época de nossos avós.

Os alunos vêm se esforçando desde o começo do projeto com ideias criativas e únicas. Sendo bem organizados e responsáveis, reuniram-se várias vezes para as fotografias, deixando também algumas para serem feitas no ambiente escolar e com acompanhamento da professora e dos bolsistas do Pibid.

Na sexta-feira, poucas fotos ainda faltavam e foi gratificante ver o empenho dos alunos e suas atuações. Além de serem criativos, foi possível perceber o talento de alguns para a fotografia e de outros para a encenação. Todos se dedicaram ao máximo e pudemos fazer os registros em fotos desse momento com a grande participação de todos.

Aproveito para reforçar o quão importante é o papel dos pais e de outros membros da comunidade para a formação pedagógica dos alunos. Um especial agradecimento à senhora que cedeu parte da sua residência para a realização das fotografias.

Projetos assim se fazem com o apoio de todos!



Hora de ficarem mais velhinhos.
 

E de aprender a segurar um bebê.

 
Organização, roteiro na mão e câmera preparada.
 
 
               Vamos às fotos.




Muitas fotos.
 
 
 

0 comentários:

Postar um comentário