quarta-feira, 18 de abril de 2012

CRONOGRAMA GERAL DE ABRIL DE 2012 - OSCAR MALUCHE

Escola de Ensino Fundamental Lions Club Companheiro Oscar Maluche
Bolsistas: Jéssica, Karina, Katyara, Lutiane, Magali e Odete.

Neste mês o grupo decidiu com que turmas cada dupla trabalhará conforme foi solicitado:

·       Magali e Katyara trabalharão com a 7ª série A matutino;

·       Jéssica e Odete trabalharão com a 7ª série B vespertino;
Os gêneros textuais que serão trabalhados são: Biografia e autobiografia, memórias, texto teatral, poema, seminários escolares, contos, reportagens, propaganda e anúncio publicitário, recibo, contratos, formulários e relatórios.

·       Lutiane e Karina trabalharão com o 7º ano A vespertino;
Os gêneros textuais que serão trabalhados são: Resumo, diário, notícia, entrevista, opinião, texto teatral e canção popular.

Definidos os grupos serão feitos os planejamentos das ações na escola de cada turma, e junto com a professora e orientadora serão definidos os horários para aplicação do projeto planejado. Sendo assim, cada dupla fará seu planejamento e cronograma que melhor se adeque as suas turmas.
Inicialmente será feito um planejamento de uma ação conjunta com a professora de português, focando os elementos da narrativa que está sendo trabalhada na escola. Cada dupla ficará responsável pela pesquisa de material pedagógico de um elemento das narrativas da tabela que confeccionamos, facilitando assim a troca de experiências de ensino. A visita à escola será realizada uma vez por mês por cada dupla, as datas serão definidas ainda no mês de abril juntamente com a escola.


“É no problema da educação que assenta o grande segredo do aperfeiçoamento da humanidade.”
Immanuel Kant

0 comentários:

Postar um comentário