segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Resumo de atividades

Oizinho!

Debora
 
Meu nome é Patricia e minha dupla de aplicação no Pibid é a Debora. Nós somos acadêmicas de Letras da 6ª fase da Furb, agora 7ª..“Uhuh”...
Este ano de 2013 foi repleto de atividades. Exploramos com os alunos os contos (“João e Maria”, “A gata Borralheira (Cinderela)”, “Branca de Neve”, “Chapeuzinho (Chapeuzinho Vermelho)”, “Rapunzel” e “A Bela Adormecida”) em suas versões originais e os recontos, os quais passamos diversos trailers.

Em seguida passamos a instigar um conhecimento mais elaborado sobre a construção do personagem. Apresentamos o vídeo "Traz Outro Amigo Também" (http://www.youtube.com/watch?v=tx60Sna1Qog, produção de Frederico Cabral), onde um homem contrata um detetive para procurar seu amigo de infância que está desaparecido há mais de cinquenta anos. O detetive embarca nessa missão e conta com seu sobrinho para ajudá-lo. A partir disso, os alunos construíram seu personagem de massinha e em grupos desenvolveram uma narrativa para eles. 


Propomos aos alunos a criação de um livro, onde foram colocadas suas narrativas, junto com imagens escolhidas por eles mesmos. O
resultado ficou muito bom!







Também tivemos diversas participações em reuniões do grupo, Seminários e eventos com publicações de pôsteres, artigo e relatos de experiências (Mipe – Furb; Seminário das Licenciaturas – Furb; III Jornada de Linguagem – Udesc; III Seminário Institucional Integrador de Iniciação à Docência Pibid – URI; Oficina com os professores da escola-campo; visita a 59ª Feira do Livro de Porto Alegre e a exposição “O Mundo dos Contos de Fada dos Irmãos Grimm”.










0 comentários:

Postar um comentário