quinta-feira, 8 de maio de 2014

Escola Carlos Maffezzolli (Guabiruba)

No início do mês os bolsistas e professores do PIBID se reuniram para decidir qual gênero seria trabalhado na escola. O gênero escolhido foi a Fotovela. Durante o mês os bolsistas se reuniram para discutir o tema Fotonovela, dando ideias de como abordá-lo com os alunos de uma maneira que seria do interesse deles.
Nas primeiras aulas foram realizados diagnósticos de escrita dos alunos. A proposta era que os estudantes escrevessem textos de tema livre, podendo ser um fato já vivenciado, um conto, uma história, enfim, algo que lhes interessasse. Também foi introduzido o gênero Fotonovela a eles.
No dia 07/04 os acadêmicos tiveram a oportunidade de assistir a palestra “Língua Portuguesa em Timor Leste: desafios do ensino e da aprendizagem docente” do professor Alexandre Cohn Silveira. Ele contou sobre o trabalho que está realizando em Timor Leste, como formação de professores DE língua portuguesa e EM língua portuguesa, disse que faz parte de um projeto semanal em um jornal local e participa de grupos de estudos e pesquisas, além de outras atividades voluntárias.
Num geral, o mês de abril se mostrou muito produtivo. Os bolsistas trocaram ideias entre eles, além de conhecer um pouco mais suas turmas e o funcionamento da escola.

0 comentários:

Postar um comentário